Reservas online:
Central de reservas(54) 3286-6653

A cidade de Canela fica a poucos minutos de distância de Gramado e divide com esta muitas das características arquitetônicas e geográficas da região. Ao longo dos anos ficou sendo conhecida por seu estilo e charme.

Canela possui muitos pontos turísticos naturais e  atividades ao ar livre. Nesta cidade também há muitose bons restaurantes, cafés e lojas de diferentes segmentos. E ao longo do ano promove eventos inúmeros.

Trata-se de uma ótima cidade para fazer passeios, caminhadas e conhecer um pouco mais de uma linda cidade da Serra Gaúcha.

É em Canela que fica a exuberante Catedral de Pedra, um dos belos cartões postais da Serra Gaúcha.

 

Canela das paisagens naturais

A Cascata do Caracol é um espetáculo natural de grande destaque. Está localizada em uma região mais interiorana da cidade, mas de fácil acesso.

O Parque Estadual do Caracol possui uma excelente infraestrutura, sendo um ótimo lugar para apreciar essa escultura da natureza que é a cascata, mas também para descansar e relaxar.

Possui restaurantes e um gramado ótimo para piqueniques no verão.Dentro do Parque do Caracol também é possível realizar caminhadas e ficar mais próximo da natureza e de algumas espécies de animais.

O Parque também tem um miradouro que dá para uma vista ainda mais privilegiada da queda da Cascata do Caracol. E para os mais corajosos e aventureiros existem os Bondinhos Aéreos, um passeio realmente inesquecível.

Além da Cascata do Caracol, é também em Canela que fica o Parque da Ferradura, um lugar integrado à natureza e com uma vista fabulosa para o desenho que o rio faz entre montanhas em forma de ferradura.

Nesta parque estão disponíveis quiosques para preparar uma refeição com o grupo de amigos ou com a família e apreciar mais um pedacinho do paraíso que é a Serra Gaúcha.

Para roteiros de turismo ecológico, Canela também possui o Parque das Sequóias, com mais de 150 espécies catalogadas. O parque dispõe de duas trilhas, espaço para caminhada e descidas em cascatas com equipamento adequado.

Para além do parque das Sequóias, para os apreciadores da paisagem natural e do turismo ecológico e rural, é na cidade que Canela que se encontra o Morro Pelado, com uma das vistas mais belas da região; o Parque do Sesi; a Floresta do Ibama, que tem uma grande extensão de floresta natural de araucárias; o Parque Fazenda da Serra, que se trata de uma extensão de área verde cortada por lagos; e ainda, o Parque das Cachoeiras que dispõe de um boa estrutura para esportes e piqueniques. É neste entorno que está a ponte de ferro de 1935.

 

Esportes Radicais em Canela

Devido o privilégio de ser cercada com as mais lindas paisagens naturais, Canela possui um roteiro extenso para a prática de esportes radicais: trilhas, arvorismo, rafiting, escalada, rapel, trekking e tirolesa.

O Alpen Park oferece algumas destas atrações, como tirolesa e arvorismo. E ainda, o Parque conta com uma grande gama de brinquedos que são ideias para quem gosta de grandes emoções. Entre eles: trenó, montanha russa, passeio de quadriciclo, bungue Trampolim, cinema 4D, arvorismo e muito mais.

Em Canela há muitos outros parques para conhecer e aproveitar as tantas opções de esportes radicais e de turismo rural e ecológico.

 

Lazer em Canela

A cidade de Canela não se destaca apenas pela paisagem natural ou pelo turismo radical, a cidade ainda possui Museus e construções históricas.

O Castelinho é um exemplo disso. Está na mesma direção que leva a Cascata do Caracol e ao Vale da Ferradura.

Trata-se de uma casa que foi construída entre os anos de 1913 e 1915 e que tem como característica peculiar a não utilização de pregos nas paredes.

Com forte influência germânica, o Castelinho conta a história de uma família e mantém em seu interior um museu e um restaurante, que dispõe de um cardápio imperdível. O apfelstrüdel - torta de maçã - é a grande atração gastronômica do lugar.  

Na região central da cidade de Canela, entre um passeio e outro, o turista pode aproveitar para conhecer a exuberante Catedral de Pedra, com seus 65 metros de altura e 12 sinos de bronze construídos na Itália. É uma igreja com estilo gótico.

A Catedral de Pedra está entre os pontos turísticos mais fotografados na região sul do país.

A Locomotiva está a alguns passos da Casa de Pedra, é de origem belga e foi fabricada entre 1908 e 1910. A Estação de trem de Canela foi inaugurada em 1924. Hoje este espaço abriga a Casa do Artesão e um centro de informações turísticas. E atrai muitos turistas que aproveitam para tirar fotos da locomotiva.

Em Canela ainda há muitas outras opções de lazer como o Museu da Moda, Mundo à vapor, Parque dos Dinossauros, Parque dos Horrores e Museu do Automóvel de Canela.

Além disso Vinícola Jolimont, Alambique Flor do Vale, Cervejaria do Farol são paradas obrigatórias para os apreciadores de boas bebidas.

As Ruínas do Cassino também devem ser incluidas no roteiro. 

 

Eventos em Canela

Assim como Gramado, Canela também promove muitos eventos que dão destaque todo especial para a cidade.

Entre eles estão: Sonho de Natal com grandes espetáculos de música e dança que acontecem em frente a Catedral de Pedra, como a descida do Papai Noel pela torre e a Festa da Colônia, com shows e um festival da boa comida típica.

Canela também promove, todos os anos, o Festival Internacional de Bonecos, uma atração que reúne público do Brasil todo e de outras partes do mundo.

Durante o ano inteiro Canela ainda realiza vários encontros de carros antigos no centro da cidade.

 

Gastronomia em Canela

Canela possui um leque de boas opções em restaurantes, cafés e padarias.

Além dos tradicionais rodízios de fondues, Canela tem restaurantes que possuem cardápios de buffet de sopas, massas, carnes e peixes. Opções de cozinhas alemã, asiática e francesa.

Ótimos lugares para comer hambúrguer gourmet, pizzas e lanches em geral, que são ideias para aquela pausa até o próximo passeio. Também possui biscoiteria, com muitas opções deliciosas em biscoitos. E patisserie, com os melhores e mais tradicionais doces franceses, que combinam muito bem com espumante e com a linda vista para a Catedral de Pedra.

Ao longo da região central, há várias lojas de chocolate. Para os dias frio a escolha certa é o chocolate quente.

Una a superioridade da estadia em Gramado, no Hotel Varanda das Bromélias, com tudo aquilo que existe de melhor na região.

O máximo do conforto e charme está aqui!

Premiações

Veja alguns prêmios que o Varanda das Bromélias já ganhou

Nossos prêmios