Reservas online:
Central de reservas(54) 3286-6653

Referência em turismo, lembrada pela qualidade de vida, estrutura, segurança e beleza, há poucas cidades no Brasil que podem ser comparadas com Gramado.

Gramado é motivo de orgulho para seus moradores e de encanto para os milhões de turistas que a cidade recebe anualmente. Está localizada na linda Serra Gaúcha, cercada de monumentos naturais que enchem os olhos, Gramado é uma cidade privilegiada e tanto o perímetro urbano, quanto às regiões do interior do município são naturalmente belas. Seus morros, as árvores nativas e os grandes canteiros de hortênsias devem ser apreciados. Gramado é um encanto do início ao fim.
 
Conhecida pelo turismo a cidade possui um estrutura inigualável. Ao longo do ano são inúmeros eventos que acontecem aqui e para todos os públicos. Possui uma rede hoteleira e de restaurantes que são capazes de atender à todas as exigências do mercado, sem falar nos cafés, sorveterias e lojas de chocolate. Gramado é uma delícia de cidade!
 
Está a sete quilômetros de Canela, entre a Avenida que liga uma cidade a outra há uma variedade muito grande de lojas de decoração, artesanato, calçados e roupas. E também as mais saborosas fábricas artesanais de chocolate. Vale a pena tirar o dia e passear por entre estas duas cidades que são sempre lembradas pelo frio e pelos eventos natalinos.
 

Inverno em Gramado

A cada novo ano, Gramado recebe o inverno com a expectativa de neve. Com uma estação de frio rigoroso, as temperaturas ficam próxima de zero sem muita dificuldade. No entanto, os espaços são climatizados, a lareira está sempre acesa e não faltam opções para beber um delicioso chocolate quente.
 
Os restaurantes e cafés estão sempre quentinhos. E são ótimos lugares para aproveitar o calor da lareira.
 
O Hotel Varanda das Bromélias também é preparado para manter seus clientes sempre quentinhos. Com acomodações e espaços climatizados, o frio fica apenas lá fora.

No ano de 2013 houve um verdadeiro espetáculo de frio, pois nevou. A cidade de Gramado e região ganharam outra paisagem, os morros, o topo das árvores e das casas ficaram tomados pela neve branca. Famílias inteiras saíram à rua brincar na neve.

Com o início da estação do frio, Gramado abre a Temporada de Inverno, com uma programação exclusiva para essa tão gostosa época do ano.   
 

Gramado dos grandes eventos

Durante todo o ano há sempre algum evento pela cidade, que vai desde congressos e jornadas de estudo, até Feira do Livro, Festa do Colono, Natal Luz, Temporada de Inverno, Festival de Cinema e muito mais.

Feira do Livro: Anualmente a Rua Coberta vive a magia dos livros. É uma semana em que a produção literária ganha destaque em Gramado. Possui uma programação ampla que vai desde atividades para crianças, bate-papos e sessão de autógrafos com escritores e apresentações musicais.

Festa do Colono: Gramado e Canela são cidades fortemente marcadas pela imigração italiana e alemã. E a Festa do Colono comemora o vida de trabalho dos imigrantes, preservando a identidade das famílias de agricultores. A Festa da Colônia de Gramado acontece no Centro de Feiras e reúne o que há de melhor da comida típica, feita na colônia, como pães, cucas, geléias, doces e queijos, vinhos e licores. Durante a festa, acontecem desfiles típicos na Avenida Borges de Medeiros.

Natal Luz: O Natal Luz é um show à parte e Gramado vem superando as expectativas ano após anos. São vários shows e desfiles que acontecem em diferentes pontos da cidade. Crianças e adultos são envolvidos neste momento mágico e cheio de encanto. A cidade toda respira essa magia e se ilumina com uma decoração rica em detalhes e beleza. Impossível é não se emocionar!

Temporada de Inverno: Entre os meses que marcam o início do frio em Gramado, a cidade ganha uma programação para aproveitar ainda mais esta época com shows, apresentações e decoração própria. A cidade fica mais charmosa. Não esqueça de, quando sair, levar luvas, gorro e casaco para aproveitar ainda mais esta estação.

Festival de Cinema: O Festival de Cinema acontece em Gramado no mês de agosto e recebe atores conhecidos nacionalmente e também de outros países. Acontece no Palácio dos Festivais, num clima muito glamuroso. Para o público jovem, durante o Festival, há muitas festas pela cidade.
 
 

Lazer em Gramado:

Gramado possui inúmeras atrações e para diferentes públicos. Entre estes destacam-se: Museu de Cera, Harley MotorShow e Museu do Carro e Museu do Perfume. Para o público infantil entre as atrações estão a Aldeia do Papai Noel e o MiniMundo.
 
Para quem gosta da paisagem interiorana, as zonas rurais de Gramado são lugares que surpreendem pela beleza. Nestes lugares é possível conhecer as primeiras construções, como o moinho. Além de provar os quitutes que são produzidos na região, como doces de figo e abóbora, doce de leite, geléias e pães.
 
Gramado é uma cidade para ser apreciada com calma, por isso não pode ficar de fora os passeios pelas ruas do centro. Nesta área existem muitas opções de cafés para sentar e aproveitar um pouco mais de Gramado.
 

Gastronomia:

O turismo gastronômico encaixa-se muito bem em Gramado e região. São infinitas possibilidades entre restaurantes, cafés e padarias.
 
Com as mais diversas opções, que vão desde a tradicionalíssima sequência de fondue - queijo, carnes e chocolate -, até os melhores pratos da cozinha tradicional italiana e alemã, sem esquecer dos vinhos e cervejas, produzidos na região.
 
Gramado ainda possui inúmeras pizzarias, casas de massas, hamburguerias, pastelarias e petiscarias.

Ótimos restaurantes especializados em culinária asiática, sequências de sushi e comida mexicana.

Opções não vão faltar!
 
E para aquele momento de exagero, Gramado possui lojas de chocolates com cardápios próprio, com muitas sobremesas e doces feitos com o chocolate artesanal produzido na cidade. Ainda conta com ótimas sorveterias e lugares para comer pipoca e churros gourmet.
 
Para o inverno, não se pode deixar de apreciar uma saborosa xícara de chocolate quente, feita com o verdadeiro chocolate artesanal.
 
Gramado é uma delícia!
 

 

Reconhecimento por nossa dedicação e trabalho em equipe

Veja alguns prêmios que o Varanda das Bromélias já ganhou

Nossos prêmios